Mehron Makeup – da Broadway para o mundo

Mehron Makeup maquilhagem

A Mehron Makeup nasceu para atender as necessidades dos artistas de teatro, vaudeville, burlesco, opera, ballet e de filmes mudos que floresciam por aquela altura.

Decorria o ano de 1927 quando Mehron Melik criou a marca de cosmética com o seu nome no bairro teatral de Nova Iorque. Tudo começou num pequeno sótão mesmo à entrada da Broadway, localização ideal para poder servir os potenciais clientes e utilizadores dos seus produtos.

A Mehron Makeup nasceu para atender as necessidades dos artistas de teatro, vaudeville, burlesco, opera, ballet e de filmes mudos que floresciam por aquela altura.

 

Diariamente, os produtos desenvolvidos pela Mehron Inc. eram apresentados aos artistas antes das suas apresentações, pelas meninas que viriam a ficar conhecidas como as “Mehron Ladies”. Além de apresentarem e venderem os cosméticos, davam aconselhamento e dicas de como utilizar os produtos. A Mehron tornou-se rapidamente na marca de maquilhagem exclusiva de artistas e celebridades como as actrizes Lucille Ball, Elizabeth Taylor, Barbara Streisand e Mia Farrow, ou a cantora jazz Lena Horne.

Após o inicio da 2ª Guerra Mundial, Melik decidiu dedicar o seu talento e experiência para ajudar soldados gravemente feridos e desfigurados. Numa altura em que a cirurgia estética não estava ao alcance de todos, ensinou inúmeros soldados a utilizar os seus produtos para camuflar as suas cicatrizes, feridas e queimaduras. Durante dois anos, Melik viajou por vários estados americanos visitando hospitais de veteranos de guerra. Partilhou os seus conhecimentos e doou o seu tempo e experiência, possibilitando que muitos soldados pudessem regressar da guerra e às suas vidas normais.

Com a chegada dos anos 50 e 60, o negócio do entretenimento cresceu nos Estados Unidos e deixou de estar concentrado na Broadway e em Hollywood. Os cosméticos de qualidade profissional rapidamente chegaram ás montras de lojas da especialidade e centenas de lojas tornaram-se revendedores da Mehron Makeup. Chegava ao fim a era das “Mehron Ladies”.

Em 1971, Martin Melik, filho do fundador, assumiu o controlo da empresa

Introduziu novas estratégias de crescimento e distribuição, melhorou e aumentou a linha de produtos da marca e lançou-a numa nova era de crescimento.

Hoje em dia, a Mehron continua a liderar quer no mundo da maquilhagem artística e de performance, quer na maquilhagem de beleza. A linha de produtos chega ás 1200 referências nas áreas de beleza, produtos teatrais, circenses, educativos, efeitos especiais e pintura corporal e facial. Além disso nenhum dos produtos da gama é testado em animais e uma boa parte é vegan.

Colaborações e criações conjuntas com profissionais ilustres fizeram nascer alguns dos produtos mais icónicos do mundo da maquilhagem e caracterização. São exemplos disso:

  • maquilhagem em creme Mask Cover criada em colaboração com Dick Smith, icónico artista de maquilhagem e efeitos especiais premiado com um Óscar. Mask Cover é a primeira escolha entre os profissionais para utilização sobre próteses em latex, borracha ou espuma.
  • pintura corporal e facial Paradise AQ Makeup criada em colaboração com a artista de pintura corporal e facial Jinny Houle, responsável pelos visuais de vários espectáculos do Cirque du Soleil e juiza do World Bodypaint Festival.
  • glitters em gel GlitterMark; produto desenvolvido sob instruções precisas do artista e instrutor de pintura corporal e facial Mark Reid.

Há determinadas datas que são incontornáveis na “Casa Mehron“.

A principal e a qual milhões de fãs em todo o mundo aguardam ansiosamente todos os anos para que chegue é sem dúvida o Halloween. A Mehron escolheu essa data para desafiar os artistas de maquilhagem artística, pintura corporal e facial e efeitos especiais a nível mundial, a quebrarem barreiras e exporem o seu talento com o Concurso “31 days of Mehron Halloween” e tornou-se a marca de cosméticos do Halloween por excelência.

Em 2019 a AlmaHair conseguiu obter a representação da Mehron Makeup para Portugal. A AlmaHair pretende em Portugal, não apenas ser o rosto da marca no país, mas ser de facto e por inteiro a Mehron Portugal. Por essa razão o nosso compromisso com os portugueses é disponibilizar o máximo da gama de produtos Mehron Makeup, desde que os mesmos tenham aprovação para venda na União Europeia e na medida do possível manter os preços de venda o mais próximos dos praticados pela “Casa Mehron“.

Acreditamos que a maquilhagem artística em Portugal e todos os artistas e profissionais terão a ganhar com a disponibilização de produtos que são referência mundial de qualidade.

Mehron Portugal vai entrar no quotidiano dos artistas de maquilhagem, pintura corporal e facial e de efeitos especiais portugueses.

Mehron Makeup – da Broadway para o mundo

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Redes Sociais

Mais Lidos

Fique a par das últimas novidades

Subscreva a nossa Newsletter

Não enviamos spam. Apenas informação relevante sobre os produtos da AlmaHair

Categorias

Destaque

Publicações Relacionadas

destaque blog latex

Como usar latex liquido em SFX

Como usar latex liquido em SFX? O latex liquido é um elemento essencial no kit de qualquer maquilhador de efeitos especiais em toda a indústria

Voltar ao topo

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao continuar a visitar o nosso website está a aceitar a nossa Política de Cookies e Política de Privacidade.